"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

19 de ago. de 2014

Tudo pela harmonia visual

(imagem de www.conversinhafashion.com.br)
A harmonia das cores e coerência do estilo estético empregado devem ser sempre a constante preocupação por parte do arquiteto, do decorador e do proprietário. Não devemos nos iludir que peças vistosas, de cores fortes, de desenhos arrojados, sejam as melhores soluções para um ambiente. Às vezes a sobriedade, quando bem empregada, exerce efeitos estéticos muito superiores, com a vantagem de não comprometer pelo excesso. 

Devemos também considerar sempre a iluminação. A harmonia entre cores, texturas e volumes são determinados pela luz. Luz fluorescente ilumina qualquer cor. Com as incandescentes a luz fica um pouco deficiente. As de vapor de sódio, por exemplo, realçam as cores (ideal para ambientes com atividade noturna). A luz negra revela as cores claras. Só um profissional especializado pode trabalhar a luz de um ambiente com perfeição e deixa-lo mais bonito, destacando seus detalhes, arquitetura e decoração.