"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

5 de jun. de 2014

Os animais influenciam em nosso lar

(imagem de marigeuer.com)
Aquela frase tão conhecida "só quem tem é quem sabe" é a mais pura verdade quando se trata de animaizinhos de estimação, principalmente gatos e cachorros. Mesmo aquela pessoa que já simpatiza e os respeita só saberá como funciona a relação homem versus animal quando tiver um em sua companhia. Dizer que somos seus proprietários é quase um pecado, pois mais parece que nós é que pertencemos à eles. Às vezes é quase difícil dosar as emoções e não confundir seus papeis de companheiros com o de filhos. Alguns jovens casais então preferindo adotar animais à ter filhos. Isto foi algo condenado pela Igreja Católica esta semana, através de discurso do Papa Francisco. Acontece que eles realmente acabam mudando, em geral para melhor, nosso humor e saúde mental, refletindo também na harmonia do nosso lar. Algumas pessoas não gostam da sujeira, movimento e barulho que eles provocam, mas o carinho e diversão que eles retribuem fazem qualquer incômodo valer a pena. De algo criado apenas para amar e ser amado, poucas coisas podem ser consideradas desfavoráveis para o bom Feng Shui.

Devemos estar atentos em coisas básicas como:

* Se o local onde o animal permanece a maior parte do dia é o mais adequado para a sua saúde, conforto e fluxo daqueles que habitam o lar;

* Se tudo que é seu (cama, casinha, panos, cobertores, pratinhos de comida e água, gaiolas, caixas de areia, etc) está limpo; 

* Se sua saúde e higiene está em dia.

Alguns animais são vistos como amuletos para trazer boa sorte. O coelho, por exemplo, representa fertilidade, abundância, prosperidade e sorte. Cavalos representam fama e reconhecimento. Tartarugas são vistas como símbolo de saúde, longevidade, proteção, saúde e fertilidade. Para o pássaro é atribuída a ideia de prosperidade e fortuna. E para os peixes o êxito. 

Os pequenos animais, aqueles que possam ser criados em casa, dependendo dos significados atribuídos à eles, podem ser abrigados naqueles ambientes no qual possam ativar um guá favorável à família. Isto também dependerá de qual ambiente é este e qual a sua função para o lar.