"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

17 de ago. de 2016

Boca do Chi: a entrada principal da casa

A porta de entrada da residência é o principal meio de contato entre os dois “mundos” que habitamos, o meio externo (trabalho, escola, vida social) com meio interno (lar, segurança, família). É o cartão de vistas da casa. Neste ponto que entrará a energia vital chi. A partir daí ela circulará entre os ambientes e passará pelas pessoas que os habitam. Se ela não abre direito, já se tem um problema sério.
Nunca coloque móveis atrás da porta, que a impeçam de abrir em 90 graus. Se ela abrir com facilidade as boas energias poderão entrar. O tamanho também poderá influenciar, já que é uma característica arquitetônica importante. Deve haver harmonia entre proporções. Uma porta muito pequena, em relação à fachada da casa, fica menos convidativa à positividade. No Feng Shui indica-se até que esta porta seja maior do que a dos fundos e em nível superior à rua, se possível.
Agora, quanto mais viva for a sua cor melhor será o convite. O vermelho, por exemplo, é muito utilizado no oriente. Mas o marrom ou cor de madeira é uma boa opção, bem elegante. Para algo mais divertido e alegre a dica é o amarelo ou o vermelho, novamente. Estas são cores bem chamativas, que podem atrair coisas boas, como visitantes, clientes e mais. E para realçar ainda mais a porta, pode-se usar lâmpadas dicroicas, em diferentes ângulos e áreas específicas em sua volta, tanto na parede quanto no caminho que leva à ela.

(imagem de https://pixabay.com/pt/porta-entrada-entrada-de-casa-807058/)
Lembre-se de que demonstrar cuidado com a porta principal atrai boas energias à sua casa!

Para não se ter um mau Feng Shui! Atenção!


* Ter boa manutenção e pintura, para não haver ruídos e dificuldade de abri-la;
 Deixe o caminho livre e a porta desbloqueada;
 Não colocar espelhos em frente à porta (olhando de fora para dentro da casa), paredes sólidas e lixeiras (olhando de dentro para fora da casa);
* Pode-se colocar um espelho Pakua, ou outros símbolos de sua crença, preso à porta, pelo lado de fora, refletindo setas venenosas e atraindo proteção;
*  Sempre utilizar a porta de entrada como primeira opção de entrada na casa, para atrair respeito, força, sabedoria e mais;

Decorações externas dão boas-vindas aos visitantes, transmitem alegria e podem dar sensação de acolhimento. Além disso pode ressaltar segurança, já que a porta é um dos escudos de proteção do lar.

Plantas indicadas para decoração e proteção externa das portas de entrada:


*  Espada de são Jorge;
* Comigo- ninguém-pode;
* Arruda; e
* Guiné.

Observação: Poderão ser utilizadas cada uma delas ou todas juntas em um único vaso, de preferência no lado esquerdo da porta.


http://fengshuiideias.blogspot.com.br/2013/02/porta-de-entrada.html