"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

11 de mai. de 2016

Direções e o posicionamento da cama de casal

Às vezes o relacionamento entre o casal vai mal e ninguém imagina, mas os problemas podem estar, justamente, no posicionamento da cama. Veja, a direção no qual voltamos nossas cabeças pode interferir em nossa saúde. De repente não conseguimos relaxar mais e nem recuperar as energias perdidas no dia. Então, nossa vitalidade dá espaço para o cansaço constante. E lá se vai à disposição para qualquer ato de carinho durante a noite.

(imagem de Feng Shui Ideias)

Podemos resolver alguns problemas apenas posicionando, adequadamente, nossa cama no dormitório.  Alguns profissionais em Feng Shui indicam colocar a cama no alinhamento do campo magnético da Terra, para recebermos as boas energias que circulam pelos polos terrestres. Porém, isto só poderia seria ser possível se toda a casa fosse planejada pensando nesta questão, o que é algo difícil.

Começando pela visão geral do ambiente, é importante que possamos ver bem a porta de entrada. Assim não seremos surpreendidos por ninguém que entre no ambiente, evitando surpresas desagradáveis. Ou, se não puder ser assim, posicione um espelho em algum ponto do quarto que faça você ver a porta. E evite que este espelho esteja em frente aos pés da cama.

(imagem de Feng Shui Ideias)

Se a cama estiver muito perto da porta, receberá diretamente a energia vinda da circulação lá fora. Se estiver debaixo de uma janela é melhor que na hora de dormir ela seja fechada ou coberta com cortinas e persianas.

Se o quarto estiver perto de um banheiro ou for uma suíte, com um banheiro privativo para o casal, com acesso por dentro do dormitório, pode haver muitos problemas. Se o casal tiver a visão do banheiro, principalmente se a cam estiver de frente para a sua entrada, ou se estiver com a cabeceira encostada na parede do banheiro, então receberá toda a energia negativa provinda dele e ainda terá sua boa energia sugada. Mantenha a porta deste ambiente fechada e coloque um pequeno espelho sobre o marco.

Evite também colocar a cama sob vigas, pois oprimem e causam uma sensação de separação. Também são prejudiciais sobre a cama, do mesmo modo, os armários aéreos, as prateleiras e outros elementos pesados. Isto poderá trazer dores no corpo e muito cansaço. E os objetos acumulados sob a cama, como sapateiras, podem acumular sujeiras e energias nocivas à saúde do casal.

Veja, abaixo, as vantagens para cada direção:
* Norte: melhor direção em relação ao Feng Shui, pois traz saúde, vitalidade e sono profundo. Mas para os japoneses é indicado apenas aos mortos.
* Sul: desperta intuição, bons sonhos, sonho espiritual e recordações.
 Leste: aumenta energia, diminui preguiça e depressão e ajuda acordar cedo.
Oeste: proporciona relaxamento, menos tensões e nos faz adormecer rapidamente.
Direções mistas: as qualidades ou defeitos fundem-se.

Vídeo da semana:
5 aspectos sobre decoração e Feng Shui nos dormitórios de casal


Leia também:

Filtro dos Sonhos (ou Dream Catcher)
Quartos de dormir
http://fengshuiideias.blogspot.com.br/2012/11/quartos-de-dormir.html

Fontes: