"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

16 de mai. de 2016

Conhecendo o guá dos relacionamentos

Quem se interessa pelo Feng Shui já sabe que, principalmente aqui no ocidente, utiliza-se uma representação gráfica para o entendimento das diferentes áreas da vida. Através do diagrama conhecido como baguá, nos são apresentadas 8 áreas, 8 trigramas, ou guás. Um deles é destinado aos ‘relacionamentos’. E quando fala-se em ‘relacionamentos’ quer dizer TODOS, entre os familiares, amigos, cônjuges, parceiros empresariais, etc. Então, é uma das áreas de nossa edificação no qual precisamos dar muita atenção.


O ‘guá dos relacionamentos’ é associado ao elemento terra, por isso, neste ambiente, podemos usar cores com pigmentações avermelhadas, como o terracota, o amarelo e o rosa. Apesar disso, recomenda-se evitar o salmão, o pêssego e os excessos em vermelho, que podem gerar sensações e sentimentos não adequados a este ambiente.

(imagem Feng Shui Ideias)
Na decoração indicam-se formas sinuosas e quadradas, representando os dois sexos; objetos em pares, fotografias do casal, da família, dos amigos, peças que representam o amor e as experiências românticas envolvendo estas relações. Também é adequado à este setor candelabros, flores, velas e peças em cerâmicas. Utilizando essências florais, plantas como o alecrim e o hibisco e peças em quartzo rosa e ametista consegue-se intensificar ainda mais as boas energias deste guá.

Distúrbios neste setor da edificação podem provocar dores no abdômen, problemas no aparelho digestivo e no aparelho reprodutor. Evite, neste ambiente, objetos com formas pontiagudas, triangulares, ou peças especiais na decoração em número ímpar.

Todo o planejamento desta área deve visar o fortalecimento e a união dos relacionamentos.

Os ambientes ideias para o ‘guá dos relacionamentos’ são a cozinha, a lavanderia, um atelier de costura, um espaço para as mamães ou um dormitório para mulher idosa. Agora, se este guá cair em um quarto ative esta área utilizando conchas, peças em vermelho ou rosa e com muitos aromatizantes e incensos, como erva-doce, alfazema e baunilha.

Em edificações comerciais indica-se colocar nesta área uma sala ou mesa para reuniões, o espaço de recursos gerais ou de gestão pessoal. Uma forma de intensificar as boas energias é colocando, aqui, uma árvore da felicidade (macho e fêmea) e painéis com dizeres motivacionais, que incentivem o trabalho em grupo e a união empresa-empregador.

Vídeo desta semana:
5 aspectos sobre decoração e feng shui nos dormitórios de casal


Leia também:

Direções e o posicionamento da cama de casal

Flores indicadas na decoração de casamentos

Flor de Lótus (Padma)

O Filtro dos Sonhos


http://fengshuiideias.blogspot.com.br/2013/01/o-filtro-dos-sonhos.html