"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

4 de abr. de 2016

Iluminando o fluxo do chi em sua casa

Onde há luz e claridade há energia!

A luz é um dos elementos de cura mais poderosos. É símbolo do sucesso. Um importante ativador do Feng Shui, completando e ressaltando as áreas do baguá. Em formato e intensidade adequados, deixam os ambientes mais confortáveis, decorando-os, aquecendo-os, suavizando ângulos e iluminando cantos escuros.

“Em muitas situações de iluminação, o menos vale mais, ou seja, uma iluminação mais aconchegante, suave e indireta pode propiciar um resultado harmônico”, diz Victor Hugo Camerano, consultor e professor de Feng Shui.

(imagem de Feng Shui Ideias)
Aqueles que estudam o Feng Shui aprendem que a melhor iluminação é a natural. A luz da manhã, por exemplo, renova, recicla e traz boas energias. Já a luz do entardecer, acredita-se, pode sugar as energias. Então, recomenda-se, neste período do dia, manter as portas e janelas fechadas.

Uma alternativa para aqueles ambientes que recebem pouca iluminação natural, que possuem aberturas insuficientes, é a instalação de claraboias e de lâmpadas de baixa potência, se possível, para completar esta luz necessária.

As lâmpadas ideias para consumo são as florescentes de reator eletrônico, que são mais econômicas e emanam uma luz mais natural, sem oscilações ou ruídos. Para aqueles que ‘pensam verde’, pode-se dizer que o menor consumo de energia é mais importante do que se ter mais luz. Então, reflita bem sobre o projeto luminotécnico da sua residência ou empresa.

Use lâmpadas brancas em áreas mais funcionais, como escritório, cozinhas e áreas de serviço. As lâmpadas amarelas são melhores para os ambientes de relaxamento, como salas de estar e dormitórios.

Avalie as cores das paredes! Lembre-se que ambientes com cores mais escuras necessitam de lâmpadas com mais intensidade.

Lâmpadas ajudam a iluminar os cantos escuros. Atente-se às escadas, banheiros e closets. Boa iluminação nestas áreas ajuda nas tarefas, deixam à mostra as possíveis sujeiras e melhoram a segurança e saúde dos usuários.

Espelhos e cristais refletem luz. Além de serem ótimas peças decorativas, também são elementos indicados pelo Feng Shui para atrair as energias positivas.

Vídeo da semana:

5 fontes de luz artificial para os ambientes

Fonte: