"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

18 de abr. de 2016

Curando com sonoridade

Vibrações sonoras interferem na qualidade do chi das pessoas e dos ambientes.

Para o Feng Shui, os elementos que emitem som podem ajudar na cura dos ambientes e de seus usuários. Isto porque eles têm o poder de acumular, ativar e dirigir o chi, a energia vital. Com isto, as correntes de energias nocivas, que são presentes em ambientes depressivos, se dispersam.
Sino de vento, música, natureza, do mar, de pássaros... A beleza de seus sons nos fortalece, nos purifica, nos ajuda a evocar os bons pensamentos e sentimentos, clareando nossa mente e elevando nosso espírito. Portanto, o Feng Shui nos ensina que os sons podem, sim, nos ajudar em nosso bem estar e saúde.

É transformando os ambientes que podemos melhorar comportamentos, pensamentos e saúde de seus usuários!

(imagem de Feng Shui Ideias)
Mas, e para os ambientes? Bem, os sons que são reconfortantes e agradáveis aos nossos ouvidos, dão harmonia e paz aos ambientes. Porém podem interferir seriamente na energia dos mesmos. Cuidado com ‘sons destrutivos’, como sons de construções, aviões, veículos, fábricas e outros. Nós mesmos podemos contribuir negativamente, criando desequilíbrio energético, doenças e mal estar, através de brigas, de expressões negativas ou assistindo filmes e vídeos agressivos e violentos.

                As palavras ditas por você também têm poder de equilibrar e fortalecer seu chi e dos ambientes!

São elementos curativos:
*flautas,
*fontes,
*sino do vento,
*mantras,
*natureza, e
*músicas.

Principais aplicações indicadas:
*Objetos sonoros perto porta de entrada, chamando boas energias ou anunciando a chegada de pessoas, como segurança (ex. entrada de lojas);
*Em áreas com energias estagnadas, impuras.

Vídeo da semana:
Fontes e outros objetos com água no Feng Shui


Leia também:
Fundo sonoro para a criatividade