"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

12 de abr. de 2016

Cristais, remédio de luz!

Você sabe qual o poder dos cristais em nossa vida?

(imagem de Feng Shui Ideias)

Os cristais, além de lindas peças decorativas, são potenciais fontes de energia. Eles têm propriedades terapêuticas, podendo prender e neutralizam energias prejudiciais, ajudando na harmonia pessoal e do ambiente, favorecendo as diferentes áreas da vida (aquelas estudadas no Feng Shui através dos guás do baguá). O equilíbrio físico, emocional e espiritual é conseguido com os cristais porque eles emitem raios, ao refletirem a luz solar ou de lâmpadas, que renovam as energias ao redor e aumentam a vitalidade do local, distribuindo melhor o chi.

Cristais, remédio de luz!

Conseguindo direcionar adequadamente esta energia curativa dos cristais para um ponto do corpo (como os chakras) ou da casa (como os guás ou recantos) que estejam com elementos e energias em conflito. O poder desta cura é incontestável! Em momentos de ansiedade, tristeza e baixo estima, usam-se os cristais para atrair prosperidade, amor e amizade.

Melhorando a qualidade de vida!

Os cristais facetados, como os em pêndulos, são, na verdade, produzidos pelo homem. São uma liga de chumbo com vidro. Já os cristais de rocha mais utilizados na decoração são o quartzo, a ametista, a turmalina, a selenita e a calcita. Todos, para funcionarem bem, precisam ser constantemente limpos e purificados. Caso contrário, eles ficam carregados de energias impuras e param de funcionar como curadores. Deve-se limpar pelo menos uma vez por semana para ativar seu brilho, energia e clareza.

No Feng Shui, os cristais são usados para modular os fluxos do chi.

Os cristais são considerados como curadores transcendentais. Eles equilibram energias que se movem rápido demais ou devagar demais, moderando o fluxo do chi. A incidência de luz neles é fundamental, de preferência a solar, que expande melhor as boas energias.

Como aplicar os cristais em nossa residência?

* Em corredores, cada 3m;
* No último degrau de escadas, que termina frente a uma porta de entrada;
* Entre uma janela e uma porta, ou porta e porta, que ficam frente uma para outra;
* Em arestas de paredes ou pilares que apontem para cômodos, também como alternativa para “arredonda-los”;
* Entre porta e vaso sanitário de banheiros, que precisam ficar com porta aberta;
* Centro da residência ou de um ambiente, do seu baguá, com energia estagnada;
* Diante de janela que não permite uma entrada de luz necessária;
* Entre mesas de trabalho que se “enfrentam”;
* Entre uma cama e uma porta, frente uma para outra;
* Em lavanderias, dormitórios infantis, dormitórios de idosos e de enfermos.

Vídeo da Semana:


A aplicação dos espelhos em interiores
Acesse também:
Cristais

Alguns procedimentos de proteção e defesa para sua casa

Os 7 objetos de cura do Feng Shui

Tipos cristais


Cristais para cada ambiente ou gua