"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Trevo (Trifolium Repens) & as Joaninhas

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

 “Lucky o ‘Irish!”


O mais comum na natureza é encontrar o trevo de três folhas, mas existem os de quatro e até mesmo de cinco folhas.  O trevo era utilizado pelos druidas e pelos sacerdotes celtas como um talismã. Acredita-se que os trevos nos proporcionam abundância, prosperidade, fecundidade e sucesso. Na ordem crescentes, suas folhas representam esperança, fé, amor, sorte e fortuna. Os de três folhas são associados à Santíssima Trindade, à força cristã, às fases da lua e à vida. Os de quatro folhas são considerados mágicos por muitas culturas. Eles são associados aos pontos cardeais, às estações do ano, aos elementos, ao número de letra do nome de Deus e pelo número de braços da cruz de Cristo. Vemos muito sua figura junto dos Duendes nas imagens de comemoração de São Patrício na Irlanda, por exemplo.

Joaninhas

As joaninhas são animais muito bonitos. Suas cores e número de pintinhas são variadas. Em diversas culturas elas representam coisas bem positivas. Para alguns, se uma joaninha é vista significa a vinda de um novo amor e o número de bolinhas em suas asas o tempo que isto levará para acontecer. Em outras localidades elas representam fartura e boa colheita, pois as joaninhas alimentam-se justamente das pragas e pulgões.

Na espiritualidade as joaninhas representam sorte, amor, felicidade, fertilidade, proteção, renovação, harmonia, equilíbrio, amizade, boas vindas e o afastamento de aflições.