"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Santo Antônio (Santo Casamenteiro)

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

Nascido em Lisboa, no ano de 1195, Santo Antônio levou uma vida inspirada nos ensinamentos do Evangelho. Estudou Filosofia e Teologia na Universidade de Coimbra. Percorreu durante anos o Marrocos, onde teve contato com os mais necessitados. Dedicou-se a combater as falsas seitas, ou seja, àqueles que pregavam a Palavra, mas viviam de forma mundana. Serviu à Ordem Franciscana, fundada por São Francisco de Assis e escreveu inúmeros sermões que ajudaram a moldar uma sociedade melhor após o período Medieval. Ele foi declarado santo através da Igreja Católica e é lembrado todos os anos nas festividades do mês de junho no Brasil, Portugal, Espanha e Itália. Morreu em Pádua, em 1231, mas recebeu inúmeras honrarias póstumas.


É considerado culturalmente, devido aos milagres a ele atribuídos, como padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, idosos, grávidas, pobres, oprimidos, das coisas perdidas, dos que querem conceber filhos, que desejam evitar naufrágios e dos que querem se casar.