"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Gnomo (Duende, Leprechaun, Curicauns, Brownies, Nisse, Lutin, Nain Rouge, Tomte, Trasgos).

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

“Liber d Nymphis, pygmalis et salamandris et de caeteris spiritibus” – dito de Paracelso, médico e alquimista do século XVI.


Contam as lendas que os Gnomos seriam seres semelhantes ao seres humanos, porém pequeninos. Eles habitam na natureza, entre as pedras e as rochas, guardando os tesouros da Terra. Por este motivo, acredita-se que eles trazem consigo a boa sorte, o sucesso, a riqueza e a harmonia. Na maior parte do tempo eles ficariam invisíveis. Ficariam visíveis apenas para nos revelar, nos iluminar, nos alertar sobre tudo aquilo que fosse necessário à nossa consciência. A tarefa dos Gnomos é proteger a nossa casa, o nosso jardim e as pessoas que neles habitam; os minerais, os cristais, as florestas e seus animais. Já os Duendes são associados ao reino vegetal e seus ciclos. Vê-se muito a sua imagem ligada às comemorações de São Patrício, na Irlanda.