"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Flor de Lótus (Padma)

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

O lótus é uma planta aquática. Conta a história que nos primeiros passos do menino Buda, flores de lótus nasceram em seu caminho. Por este motivo, a flor é associada à figura de Buda. Porém, é associada também à outras divindades em meditação, como o deus indiano Ganesh. Normalmente, vemos-nas em posição de meditação, sentadas com as pernas entrelaçadas. Chamamos esta posição de padmásana. Além da incrível beleza, a flor de lótus atrai muito as atenções pela sua capacidade de repelir o pó e pelas suas propriedades narcóticas, causando para quem as respira sono e amnésia. Podemos ver a flor de lótus representada em diversas cores.
·         Azul (flor fechada): representando o triunfo do espírito aos espíritos, sabedoria e conhecimento.
·         Branco (oito pétalas): representando perfeição, pureza, natureza imaculada.
·         Vermelho: representando a natureza do coração, o amor, a paixão e a compaixão.
·         Rosa: representando a personificação divina.

As flores fechadas simbolizam as possibilidades do homem. As flores abertas simbolizam a criação do universo.

Na espiritualidade, a flor de lótus representa elevação espiritual, pureza, graça, elegância, beleza, perfeição, atributos femininos, mistério e o desejo pelo novo, pelo renascer.