"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Feng Shui (Fon Xuei)

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

Feng Shui traduz-se como ‘vento e água’. É uma técnica milenar originada na China há mais de quatro mil anos e é, hoje, também muito utilizada no Japão, na Coréia, no Vietnã, na Malásia e na Singapura. Através dos mestres que se mudaram para o ocidente, o Feng Shui passou a ser conhecido no restante do mundo. O movimento ‘Nova Era’, nos Estados Unidos, no século XIX, também ajudou muito nesta divulgação. Quem estuda a técnica conhece mais profundamente as forças que influenciam nossa vida e os espaços e como redirecioná-las. Existe uma energia vital que está presente em tudo, inclusive em nós, chamada de Qi ou Chi. É ela que nos guia. Mas também nos influenciam as outras vibrações energéticas, benéficas e prejudiciais. O Feng Shui dedica-se a encontrar um equilíbrio em nosso lar, que nos dê saúde, boa sorte e prosperidade através das identificações de violações e recomendações de curas. Estas recomendações, em muitas vezes, são o resultado de cálculos matemáticos que esclarecem os profissionais sobre os possíveis campos magnéticos em um espaço, local em planta ou edificação e como isto influencia nos aspectos da vida. O Feng Shui acaba por proporcionar aos espaços tão bons resultados quanto as terapia fazem aos seus pacientes.
Yin e Yang


Este conceito surgiu com o Taoísmo. Esta dualidade (o tigre e o dragão) é considerada como as forças fundamentais complementares no universo, que estão em transformação contínua. O Yin representa o feminino, a água, a passividade, a escuridão e a absorção. O Yang representa a masculinidade, o fogo, a luz e a atividade.