"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Estrelas, lua e sol

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

As estrelas são as fontes de luz mais importantes do universo. Elas representam ao ser humano o esplendor e a perfeição da obra Divina. Muitos acreditam que as estrelas nos transmitem uma mensagem divina, bons presságios e podem orientar nosso estado de consciência, aumentando nossa fé. Existem diferentes formas geométricas de se representar as estrelas.

·         4 pontas: representa o nascimento de Jesus.
·         5 pontas: representa o mundo espiritual, proteção, chagas de Cristo, atitude, intuição superior, orientação, universo, estado de consciência, equilíbrio, o celeste e as energias cósmicas benéficas.
·         6 pontas: representa o judaísmo, Davi, a união homem e mulher, céu e Terra e os opostos.
·         7 pontas: representa harmonia, zonas planetárias, a criação do mundo e magia. No budismo a estrela de sete pontas representa a elevação espiritual.

Em expressões artísticas onde se retrata o céu, sempre vemos as estrelas, a lua e o sol. Entenda outros significados espirituais relacionados a este tema.

·         Céu: Ilimitada fonte de inspiração. Representa o universo, o divino, o celeste e o criador, mistério, poder, ordem sagrada, o masculino, as forças superiores, o que é inalcançável e a morada Divina.
·         Lua: Interfere nos ciclos de vida na Terra. Representa o controle do tempo, os elementos, a fecundidade, as renovações, o conhecimento progressivo, a luz nas trevas, o frio, a noite, o inverno, o subconsciente e o psiquismo.
·         Sol: É o centro energético da vida em nossa galáxia.  Representa a essência divina, o poder, luz, calor, conhecimento, realizações, individualidade, consciência, realizações, auto-estima, nobreza de sentimentos, generosidade, coragem, força de vontade, liderança, dignidade, nobreza, luxo, honestidade, juventude e poder.


Na espiritualidade, as estrelas representam a esperança, o equilíbrio e a sabedoria.