"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Carpas Orientais (Koi)

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

As carpas são peixes de água doce originárias da China, mas também muito veneradas no Japão, sendo homenageadas no dia das crianças com lindas bandeirolas coloridas. Uma lenda conta que elas precisavam realizar um grande percurso para atingir o Rio Amarelo. Aquela que conseguisse alcançar o topo tornava-se um dragão. Por este motivo existem diferentes significados conforme sua representação. Uma carpa subindo representa força, coragem, determinação e superação de dificuldades. Já se ela estiver descendo significa que os objetivos foram alcançados e as metas foram cumpridas. Elas também representam a possibilidade de sairmos da zona de conforto em que vivemos para irmos além. Hoje, existem criações de carpas e lagos artificiais decorados por elas por todo mundo e em cores bem variadas, como cinza, prateado e dourado. Mas três são mais comuns:

·         Azul e vermelha (Asagui): que simboliza a masculinidade e a reprodução.
·         Preta e branca (Bekko): que simboliza o esforço para melhorar a vida e o triunfo após tempos difíceis.
·         Vermelha (Higoi): que simboliza energia, força, amor e coragem.


Na espiritualidade, as carpas orientais representam sorte, sucesso, prosperidade, longevidade, fertilidade, desenvolvimento emocional, espiritual e intelectual.