"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Bruxas (Wicca, Witch)

Para adquirir esta peça, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/

Geralmente, as bruxas são representadas por imagens de mulheres feias, velhas, em trajes escuros, segurando uma vassoura, varinhas e acompanhadas de animais como gatos e sapos, mas nem sempre foi assim. A adoração à figuras humanas com poderes especiais vem desde o período neolítico. Muitos foram considerados divindades e acreditava-se que respeitá-los garantia a proteção contra as energias negativas, a magia negra e a derrota dos inimigos. Os bruxos representavam uma parte imaterial do conjunto simbólico que regula a existência humana na Terra, o elo entre o mito e a razão, entre a ficção e a realidade. Na verdade, eram pessoas com um incrível domínio dos benefícios oferecidos pela natureza, suas energias, suas ervas e a possível cura de enfermidades. Há muitos anos foi criada, na Irlanda, a festa popular no ocidente, principalmente nos Estados Unidos, conhecida como Halloween, ou o Dia das Bruxas. Nesta data as crianças pedem doces de porta em porta, muitas delas fantasiadas como bruxas, o que prova que seu conceito já é mais aceito pela sociedade.


Na espiritualidade, a imagem da bruxa é relacionada com o conhecimento, a iluminação e a conexão com a natureza. Sua vassoura representa a fertilidade, o “varrer das energias negativas”, o renascimento e a sabedoria. O caldeirão representa o cosmos, a união entre os elementos e o surgimento da vida.