"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2015

Animais Sagrados (Animais Protetores)


Para adquirir estas peças, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/


No Feng Shui, existem cinco animais míticos, guardiões, relacionados às energias e aos elementos. Na prática da mais antiga e tradicional escola, a da Forma, os animais sagrados simbolizam as energias relacionadas às formas e relevos. Os fatores analisados podem determinar o melhor local para uma determinada construção. Eles podem nos transmitir conforto e segurança, ajudando a perceber nossa relação com o ambiente em que vivemos e se estamos de acordo com a nossa energia vital, Chi. São os animais protetores:



Para adquirir estas peças, acesse a nossa loja: http://www.fengshuiideiasstore.tanlup.com/


·         Fênix: Simbolizada pelo fogo e pela cor vermelha. Representa a visão de oportunidades, sonhos, metas e objetivos.
·         Tigre: Simbolizado pelo metal e pela cor branca. Representa força física, emoções, ação e reação, e objetivos.
·         Dragão: Simbolizado pela madeira e pela cor verde. Representa sabedoria, intuição, sensibilidade e contato com a divindade.
·         Tartaruga: Simbolizada pela água e pela cor preta. Representa proteção, segurança, estabilidade, poder e autoridade.
·         Serpente: Simbolizada pela cor amarela. Representa o centro da Terra, atenção e estabilidade.

Na espiritualidade os animais sagrados representam proteção, segurança, inspiração, força, estabilidade, sabedoria, discernimento, intuição e direção.