"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

11 de abr. de 2015

Imóveis desfavoráveis

O Feng Shui utiliza a intuição e o bom senso. Não é dogma. É arte que nos ensina a lidar com as energias, a buscar sempre um melhor direcionamento, condição vital e benefícios para todos. 

O Feng Shui dos imóveis é baseado em análises minuciosas de diferentes itens, como o terreno e a vizinhança. Faz-se cálculos e estudos das formas e movimentos das energias do local, como é o ambiente externo e o interno, a saúde dos seus ocupantes, sua cultura, gostos e necessidades, problemas construtivos, limpeza, organização e orientação do imóvel, entre outros. 
Resumidamente, podemos entender que é muito importante que haja uma relação nutritiva entre os ocupantes, a casa e seu local em relação aonde está construída. O Feng Shui pode nos ajudar a encontrar este nível de bem estar. A forma das casas, terrenos e das ruas dão uma identificação de quanto este lugar em que moramos ou trabalhamos pode nos proporcionar boas ou más energias, boa saúde ou males até mesmo físicos. 

(imagem de blogdokleberavelino.com.br)

Veja, abaixo, uma lista de áreas favoráveis ou desfavoráveis para se viver.

Favoráveis: 
* edificações em formato quadrado, redondo, retangular, em 'T' (equilibrado), 'L' (equilibrado), 
* ruas em formato paralelo, em 'C' ou onduladas (depende a posição do imóvel nesta ondulação).

Desfavoráveis: 
* edificações em formato irregular, em 'T' (desequilibrado), 'H' e triangular, 
* ruas sem saída, em formato de 'T', 'Y', 'U' ou onduladas (depende a posição do imóvel nesta ondulação),
* casas de esquina. 

Na lista de imóveis considerados ruins para morar, estão: edificações religiosas, políticas, onde velamos mortos, tratamos doenças, acumulamos lixo, com proximidade de fortes correntezas, de energias elétricas e nucleares, de promoções de shows, academias, com fluxo intenso de carros ou com pouca ventilação e iluminação.