"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

27 de fev. de 2015

Mulheres e a construção civil

A questão da igualdade sexual é algo ainda muito discutido. Homens e mulheres, independente de suas escolhas, devem ter o seu espaço e seus direitos legais garantidos. Porém, infelizmente, apesar de milhares de anos de evolução social, a raça humana ainda não aprendeu a respeitar as diferenças e os conflitos permanecem.
No início dos tempos as mulheres desempenhavam papéis importantes. Prova disso são as histórias de Cleópatra, no Egito, e Elizabeth, na Inglaterra, que sucederam nobres comandantes e eram respeitadas em seus reinos. Algumas ideias disseminadas ao longo dos anos, entre povos de diferentes origens, transformaram as mulheres mais dependentes e sem voz. Precisou-se de anos de guerras e crises mundiais para que o trabalho feminino voltasse a ser, novamente, visto por todos como algo importante e necessário.
Não há dúvida de que a vida em sociedade como conhecemos hoje não teria a mesma qualidade se as mulheres voltassem a desempenhar apenas o papel de “donas de casa”, mães e esposas. Dentro das empresas elas exercem cargos e funções com as mesmas obrigações e responsabilidades que os homens e, não raramente, muito melhor. Mas a realidade das ofertas do mercado de trabalho nos mostra que o reconhecimento pelos seus serviços ainda não é o mesmo. Além dos salários inferiores, elas enfrentam a discriminação sexual e o assédio moral.
Para continuar lendo esta matéria, acesse: