"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de fev. de 2015

Ano Novo Chinês 2015

(imagem de anonovochines.org.br)

Em 2015, no calendário cristão, viveremos o Ano Novo Chinês representado pelo animal carneiro/cabra e pelo elemento madeira. Seu início será no dia dezenove de fevereiro deste ano e seu término no dia sete de fevereiro de 2016.  

O ano do carneiro é associado à: tranquilidade, calma, relaxamento, prazeres, sentimentos, emoções, amizades, família, lar, artes, criatividade, sensibilidade, estética, força, nostalgia, aventura, novas experiências de vida, crescimento pessoal.

Na China, este período coincide com o festival da primavera. É um momento do comemorar uma passagem entre plantios e colheitas, de pedir por um período mais farto, de afastar espíritos maus e a má sorte.

Em sua casa você deve, neste tempo de transição do ano, preparar os ambientes com uma super limpeza pesada, para ajudar na purificação e extração de energias antigas. Esta limpeza deve ser realizada com produtos, como uma composição de água com sal e vinagre,  e também com objetos que auxiliem na limpeza espiritual, como sinos de metal, incensos e essências (lavanda e alecrim),  plantas (arruda), entre outros. 

Organizar a casa, retirando o que não presta e ordenando tudo que permanecerá também ajuda a ativar as boas energias e deixar os bons fluxos percorrerem os ambientes e recantos do seu lar.

Para quem quer realizar um sonho, o ano do carneiro é um bom momento. Coloque na decoração da sua casa (através de cores, imagens e frases) lembretes daquilo que se pretende alcançar. Isto incentiva, no seu subconsciente, a vontade de lutar, todos os dias, por este ideal.

Lembre-se que limpeza, organização, mudanças, rearranjos e redecoração devem ser feitos sempre que possível para manter a boa energia em nosso lar e em nós mesmos!