"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de mar. de 2014

O melhor tapete nem sempre é o mais adequado

(imagem www.mobly.com.br)
Na hora de escolher um tipo de tapete que melhor se adequará à sua casa, você deve se preocupar, inicialmente, com seis itens: 

* estilo;
* acabamento;
* espessura;
* fibras;
* cores; e
* desenhos.

É importante levar em consideração o ambiente para o qual será comprado. Devemos observar a sua funcionalidade. Para a sala de jantar, por exemplo, onde o tapete delimitará o espaço, aqueles mais baixos (com menos espessura) são os mais indicados. Entre os tipos de fibras existentes temos os naturais, de lã ou sisal; os sintéticos, de náilon e polipropileno; e os de fibras naturais, como o algodão. Este último possui três vantagens: duram mais, não deformam e evitam proliferação de bactérias. 

Após a compra é importante manter a manutenção da peça. Limpá-la, de preferência com sabão neutro e água, escovar ou aspirar (somente no sentido da fibra) se for necessário, arejá-lo quando possível, evitar exposição excessiva ao sol (ideal é mudar a sua posição de vez em quando), entre outros cuidados. 

Fonte: Revista Decorar Mais por Menos, Edição Reimpressa, nº 1004, Editora Escala.