"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

11 de fev. de 2014

Ordem para o ambiente de trabalho

"Preservar o ambiente de trabalho arrumado contribui para aumentar a eficiência, reduzindo o tempo gasto em busca de documentos, e até ajuda a melhorar a credibilidade do profissional" - trecho do texto da jornalista Ana Paula Lisboa. 

(imagem de villapano.blogspot.com )
Organização e não arrumação!

O local de trabalho organizado e limpo ajuda na criatividade, à focar no trabalho, a nos concentrarmos em nossas tarefas e projetos profissionais. Precisamos saber onde cada coisa está, cada objeto, pasta, caixa e documento. Este sistema de faxina e organização precisa ser uma atividade rotineira. Isto torna-se um hábito quando exercitado com frequência. Um ambiente assim torna-se até mais bonito e agradável aos nossos olhos. A harmonia é parte do cartão de visitas da empresa. 

Isto serve também para Home Office. Não podemos deixar a bagunça tomar conta. Para ajudar a lembrar sobre os momentos de pausa para a faxina o computador e a agenda são muito úteis. Com tudo no lugar certo não perdemos tempo e nem dinheiro. Lembre-se que tudo que não está em uso deve ir para o lixo ou doação. No fim você terá um ambiente mais tranquilo e agradável para trabalhar e atender os seus clientes. 

Fonte: Jornal Zero Hora, Domingo 9 de Fevereiro de 2014, Caderno de Empregos, Rio Grande do Sul.