"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

10 de dez. de 2013

Algumas novidades e tendências do design de interiores

(imagem rosenbaumdesign.wordpress.com)
* O jovem de hoje é cool, descolado e antenado às novas tecnologias. Necessita de um espaço que traduza os seus gostos e personalidades. 

* Existem peças antigas que se adequam bem às novas propostas de interiores. Elas ainda encantam aos olhos, independente do tempo em que estejam no mercado, só basta sabermos empregá-las de forma correta no espaço. 

* A sala de hoje possui muitas funções, como a de refeição, introspecção e integração. 

* Escritórios em casa, tipo Home Office, são cada vez mais requisitados. Com o agito da vida urbana, muitos preferem o sossego e tranquilidade do lar a ter de enfrentar o trânsito caótico e a violência do mundo exterior. Este ambiente precisa ser versátil, servir como gabinete, estar, sala de leitura, estudo, multimídia, e etc. 

* Hoje em dia o design de produto e a arte estão muito próximos naquilo que utilizamos no dia-a-dia. 

* Materiais de revestimentos como o porcelanato e aqueles que imitam madeira estão em alta.

* O design brasileiro tem sido bem reconhecido no exterior.

* Misturar o tradicional com o contemporâneo ainda tem se utilizado, sim, nas propostas de projeto.

* Cozinha não é hoje apenas um local para o preparo das refeições, mas um espaço de estar, de confraternização, etc. Isto é verdade, tanto que em muitas das novas residências este ambiente é integrado com a sala.

* Já o banheiro não é apenas utilizado para higiene íntima, mas também como spa e relaxamento pós dia de trabalho, tendo, muitas vezes, um televisor, uma banheira e até uma lareira, em regiões mais frias.

Fonte: Revista Imóvel Class, Porto Alegre, novembro 2013.