"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

12 de jul. de 2013

Feng Shui: filosofia ou superstição?

Acredita-se que há mais de 5 mil anos os chineses começaram a desenvolver um sistema com base em observações e experimentos da natureza, criando assim o Feng Shui, cuja pronuncia é fong-xuei. A tradução ao pé da letra do termo é vento-água.

Feng Shui é uma arte intuitiva e muito criativa, bem como é considerada uma ciência, visto que possui equipamentos para diagnósticos, fórmulas matemáticas e possui uma terminologia bem definida.

Harmonia com a família e nos negócios
Utilizando o Feng Shui, podemos deixar o ambiente com energias harmonizadas. Na convivência com a família cria harmonia nos relacionamentos, promovendo boa saúde e prosperidade. Nos negócios e trabalho cria oportunidades para crescimento, atrai clientes, bem como aumenta os lucros das empresas.

Mas como chegar à cura destas desarmonias?
O Feng Shui oferece várias formas para você colocar em ordem estas questões. Atitudes como arrumar uma mobília da maneira correta, utilizar sinos, plantas ou os cinco elementos chineses são capazes de curar estes problemas de falta de harmonia.
As curas tratadas com Feng Shui não estão relacionadas às religiões, apenas passa ensinamentos de coisas que se deve fazer para que a harmonia prospere, como não sentar de costas para uma janela ou de frente para uma parede, por exemplo.

A filosofia do Feng Shui é muito aplicada a escritórios, casas, objetos de decoração e até em roupas. Os mestres do Feng Shui afirmam que estas teorias foram desenvolvidas com base em observações acumuladas de muitos séculos passados e que nada é feito com base em magias ou crenças.


Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/feng-gui.htm#ixzz2YqvdbsVL