"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

15 de mai. de 2013

Dicas sobre espelhos na decoração

Um dos maiores benefícios de se utilizar um espelho na decoração é fazer o seu cômodo parecer maior, mas precisamos utilizar esta técnica corretamente, com cautela, com conhecimento, para não desequilibrarmos as energias. 


* Nas salas de jantar: o móvel encostado à uma parede espelhada dará profundidade e duplicará a imagem, parecendo que há mais fartura, mais pessoas, mais iluminação, etc. 

* Direcionando a luz: o espelho, bem posicionado, pode refletir a luz externa, do sol ou de um outro ambiente, aumentando a luminosidade do cômodo onde está. 

* Falsa amplitude do espaço: isto é ótimo em ambientes de áreas reduzidas, como hall de entrada, corredores de circulação, lavabos, etc. Quando colocado em um ponto estratégico o efeito de amplitude é imediato!

* Em móveis: um exemplo são as aplicações em guarda-roupas. Eles podem estar no interior ou exterior do móvel. Lembrando que em certas situações, como em dormitórios de crianças, o espelho em portas de armários e cômodas pode trazer sensação de confusão e insegurança, por isto não indicado pelo Feng Shui.

Fonte: Revista Ana Maria, Curso de reforma e decoração, Aula 9, novembro de 2010.