"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

2 de mar. de 2013

O progresso tecnológico

(imagem: commons.wikimedia.org)
Como uma técnica que foi desenvolvida há 3.000 anos continua atual? Mesmo tendo sido criada por pessoas que desconheciam os problemas do capitalismo? Na verdade os problemas e os benefícios gerados pelo progresso representam apenas mais um exemplo das relações mundanas que fazem, a cada dia, o ser humano se desligar da sua natureza inicial, perder a sua autoconsciência e da sua identidade. 
Num mundo em que os avanços tecnológicos nos ensinam a enfrentar a vida de forma prática, o bom profissional deve aliar também outros conhecimentos para encontrar as mais completas resoluções, e isto inclui o Feng Shui.

Esta técnica visa a melhoria geral da qualidade de vida, fazendo uma leitura "iconográfica" segundo uma nova realidade, os novos enfoques, as novas teorias e técnicas. As obras de engenharia e arquitetura possuem um grande papel nesta análise, por terem maior influência no meio urbano atual. 

Mas o novo planejamento urbano deve ter como objetivo um futuro de cidades que unam as grandes edificações, pavimentos e equipamentos às entidades da natureza numa única malha integrada e completa. Este, sim, seria um mundo harmonioso. Esta certeza ultrapassa todas as crenças, pois é a verdade já identificada por todos que vivem nas cidades.

Fonte: 'Feng Shui: o caminho do meio', por Tien Pin.