"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

20 de fev. de 2013

Objetivos, ramificações e escolas do Feng Shui


(imagem da internet)
Integração dos ambientes às pessoas que neles habitam, oferecendo suporte e estímulo ao seu crescimento pessoal. Auxílio para as pessoas que querem manifestar o máximo de seus potenciais, em todos os aspectos da vida.
Ramificações do Feng Shui
*San He (3 harmonias);
*San Yuan (3 ciclos).
Antiguidade
1)    Escola da Forma: Estudo da paisagem, observação da topografia, águas, sol, vento, formato das construções.
2)    Escola da Distribuição Qi: Influências das energias no ser humano, fator tempo. Lua Pan (disco reticulado)= círculos concêntricos= informações e fórmulas.
2.1) Ba Zhai (8 casas)= Norte magnético, divide-se a planta em 8 setores (4 favoráveis e 4 desfavoráveis), data de nascimento da pessoa.
2.2) Xuan Kong Fei Xing (Estrelas Voadoras)= ângulo de orientação em relação ao norte, + data nascimento construção, fórmulas, encontrar quantas estrelas há em cada setor, energias, símbolos, ciclo de 20 anos.
2.3) Xuan Kong Da Gua (64 Hexagramas)= Hexagramas e linhas, diferentes direções, define as melhores orientações para a construção e acessos, melhores datas para mudanças.
2.4) Shui Long (Dragão da Água)= Efeito das ruas e acessos, fluxos de pessoas e veículos, mistura análises 2.1 e 2.2.
Contemporaneidade
1)    Chapéu Negro (Feng Shui da Seita do Chapéu Negro do Budismo Tântrico Tibetano)= de Lin Yun, 8 setores, qualidades atribuídas, Ba-guá chinês tradicional, como os moradores utilizam imóveis, remédios, símbolos e intenções, norte está paralelo ao acesso principal.
2)    Aspirações da Vida= Diferente da anterior, pois o norte é magnético.