"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

18 de jan. de 2013

Feng Shui e a boa alimentação

Os cômodos, os elementos, a decoração, entre outros, podem interferir em seus sentimento e nos seus padrões de vida. O ato de comer bem ou mau, por exemplo, pode ser programado pelas áreas onde encontram-se os alimentos, como a cozinha e a sala de jantar. Ter a lembrança da comida constantemente despertada nestes espaços pode causar grandes problemas. Veja alguns deles:

(imagem www.bolsademulher.com)
* hábito de comer ou beliscar em excesso;
* problemas digestivos;
* problemas de má alimentação.

Pessoas que ficam sempre em ambientes não planejados e com familiares ou colegas que não se preocupam com esta questão da comida, são mais suscetíveis a terem estes problemas. 

A cozinha é o ambiente que merece maior atenção, pois é nela que alimentamos nossa força energética e o nosso corpo físico.

Realizar nossos rituais de alimentação e higiene em locais bem cuidados reflete o cuidado que dispensamos a nós mesmos. 

Não devemos esquecer também de que a forma como comemos, o que comemos e como vemos o ato de se alimentar são fatores, juntamente com o planejamento, limpeza e organização de ambientes, que determinarão mudanças positivas ou negativas nesta questão.

Fonte: 'Feng Shui: harmonia dos espaços', por Nancy Santo Pietro.