"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

6 de nov. de 2012

Escritórios, nosso 2º lar


Devemos manter nosso espaço pessoal em ordem, o que permite que o Chi circule e estimule a criatividade. As áreas de trabalho costumam ser espaços pequenos, mas, ainda assim, podemos aplicar as técnicas do Feng Shui. 

Lembremos, primeiramente, que a bagunça, de papéis, arquivos, pastas, etc., bloqueia o Chi, refletindo uma sensação de estagnação que afeta o desenvolvimento profissional. Com organização e limpeza seremos mais criativos e menos estressados. Quando o que é desnecessário é jogado fora atraímos energias positivas de bem estar e sucesso.

(imagem www.sitededecoracao.com.br )
Propiciar um ambiente harmonioso é sempre mais benéfico. Nós trabalhamos com mais disposição, com menos conflitos e menos tensão, o que resulta em mais produtividade e qualidade. 


Como consultor em Feng Shui, a maior preocupação do profissional será em garantir qualidade de vida, o melhor equilíbrio para os ambientes. O objetivo é fazer com que as pessoas que trabalham no local tenham mais vitalidade, energia e bom-senso. 

O proprietário também tem suas responsabilidades. Ele deve se preocupar com o local de instalação de sua empresa ou comércio. É fundamental que ele pesquisa a vizinhança, analise as formas das edificações, a conservação da construção, as vegetações, ruas, etc. O planejamento dos espaços deve visar o perfeito funcionamento de todos os departamentos.

Fonte: 'Feng Shui no Trabalho', por Darrin Zeer; e 'Feng Shui nos negócios e no local de trabalho', por Rosana Braga.