"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

8 de out. de 2012

Chi e Shar

"Primeiro vem o destino, depois vem a sorte. Em terceiro lugar vem o Feng Shui, ao qual se segue a filantropia e a educação." - ditado chinês, livro '101 Dicas do Feng Shui para o seu lar'.

(imagem da internet)
Quando lidamos com Feng Shui, lidamos também com satisfação, sucesso financeiro e romântico. Para os chineses a força Chi representa tudo aquilo que é criado com perfeição e os cinco elementos estão ligados a isto. Eles são os diferentes modos pelo qual o Chi se manifesta. Entendemos mais sobre eles analisando também os Guás, as direções e áreas de nossa vida. Já os Shars são conhecidos como "flechas envenenadas". Eles são criados por linhas retas em direção à casa, por exemplo. Podemos compreendê-los mais em 'I Ching', o 'Livro das Mutações', o livro mais antigo do mundo. Um dos seus ensinamentos, conhecido por mais de 5.000 anos, é sobre o Yin e o Yang.