"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

8 de mar. de 2012

Música e Feng Shui

Existem alguns objetos que atuam na harmonização pessoal e ambiental, como as fontes ou os mensageiro-dos-ventos, que emitem sons tranquilizadores e são utilizados como curas do Feng Shui. Além disto pode-se recorrer a técnica da musicoterapia.

A musicoterapia é uma ciência que estuda os sons e utiliza elementos musicais no tratamento e na prevenção de doenças. Isso com o poder dos sons de tranquilizar, emocionar, agitar, etc. Os tipos de músicas mais indicados são instrumentais, ambientais, da natureza, new age, etc. Veja seus benefícios:

* Estímulo da autoconfiança;
* Intensificação do bem-estar;
* Relaxamento do corpo e mente;
* Combate ao estresse;
* Aumento da capacidade de comunicação;
* Desperta a criatividade; etc.

Os mantras também são muito utilizados na cultura oriental. São frases repetidas várias vezes para atrair boas energias para pessoa e ambiente. Uma oração para o equilíbrio, fortalecimento do espírito e removedor conflitos. O mais recitado é "Ó jóia preciosa do lótus".