"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

16 de fev. de 2012

Yin e Yang

O "Yin" é representado pela parte escura e simboliza o ser feminino, suave e receptivo. O "Yang" é a parte de cor clara e que representa o ser masculino, luminoso, ativo e criativo. As duas partes, juntas, mostram o movimento do universo e as suas transformações. O Chi (força vital) é esta união, pelo amor. 

O universo é representado pelo vazio. O universo é chamado de "Tao".  Ele é o ser absoluto, o início e o fim, é Deus. Compreende tudo e tudo a ele retorna. Tao é o caminho. 

O Yin e o Yang se manifestam pelos cinco elementos: fogo, terra, metal, água e madeira. Nos ambientes associamos seus cantos com os elementos e sempre buscamos potencializá-los para trazer boas energias. 

No Ba-guá os elementos são divididos em 8 partes que representam a vida (seu ciclo). 






"O feng shui é a filosofia de arranjar um espaço, usando móveis, cores e objetos, que estão relacionados aos padrões de yin e yang – permitindo que a energia do “gi” possa fluir livremente. "  - 
fonte:http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI114089-16353,00-CURSOS+DE+FENG+SHUI+ATRAEM+TURISTAS+PARA+CHINA.html