"Esta página foi idealizada para o entendimento desta incrível ciência milenar, o Feng Shui, para apreciação de boas propostas em arquitetura e em artes visuais; também para promover a conscientização ambiental através de soluções sustentáveis. "

15 de fev. de 2012

Um pouco de história



Feng Shui é um método científico chinês que existe a mais de 5.000 anos. Começou como arte de bem enterrar os mortos (Yin Feng Shui) com o objetivo de permitir que as suas energias positivas permanecessem na região, junto de suas futuras gerações.

Isto era realizado à pedido de imperadores e nobres para assegurarem que a sua autoridade perpetuasse sobre o povo. O local do seultamento escolhido levava em consideração a sua energia, "chi" forte e benéfico. A data do evento deveria também ser auspiciosa. 

O Feng Shui também assegurava a acumulação de riquezas e o contínuo crescimento das tribos (Yang Feng Shui) através do auxílio do "design" em ambientes. 

Quando seus praticantes (os "geomantes") foram solicitados para realizarem trabalhos voltados para o mau, houve muitas perseguições e eles, então, propagaram seus conhecimentos às massas. Isto foi em 618d.C à 907d.C. e até hoje é passado de geração para geração através das Escolas Feng Shui.

Hoje o método é muito procurado por pessoas de todo o mundo, principalmente chineses e americanos, como forma de benefício para melhorar as condições da vida.

" Nos Estados Unidos, o interesse pelo estudo do feng shui é crescente, mas há diferenças de postura. “Na China, o feng shui é tratado com muito mais respeito(...)muitas pessoas querem ter projetos que incluam os princípios do feng shui em suas casas. Está na moda(...) É como fazer acupuntura num espaço."

Existem dois tipos de escolas que ensinam o Feng Shui: o que segue o ramo da Forma e outro do Espaço. Um exemplo de escola muito conhecida é do "Ba-Gua". A Escola da Forma do Feng Shui consiste o curso básico de todas as do Espaço.

Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI114089-16353,00-CURSOS+DE+FENG+SHUI+ATRAEM+TURISTAS+PARA+CHINA.html